O último levantamento do Datafolha mostra um cenário preocupante para a esquerda na eleição de quatro de outubro de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva está ficando desidratado e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), estão subindo nas preferências dos brasileiros, estando empatados tecnicamente com o petista.
Em um cenário contra Ratinho Junior, Lula teria 45% das intenções de votos e o governador paranaense 40%, uma diferença de apenas cinco pontos, tudo isso em um momento onde ele não tem exposição nacional como o petista e Tarcísio de Freitas, faltando ainda 14 meses para a eleição de quatro de outubro de 2026.
Já com Lula enfrentando Tarcísio de Freitas no segundo turno, o atual presidente teria os mesmos 45% e o governador paulista 41%.
Lula contra Michelle Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno mostra a clã Bolsonaro perdendo força política: 48 a 40% para o petista.
Lula pegando no segundo turno Eduardo Bolsonaro (PL), aumentaria a vantagem para 49% das intenções de votos, enquanto o filho de Jair Bolsonaro teria apenas 37%,
O esquerdista contra Romeu Zema (Novo) também venceria com 46% a 36%, já contra Ronado Caiado (UB) Lula ganharia por 47% a 35%.
Hoje, há um direcionamento para a disputa ficar entre Lula e Ratinho Junior ou Tarcísio de Freitas.
Fonte:Blog do Tupan