Polícia caça ‘Golpista do Tinder’ que lesou mulheres em Curitiba em mais de R$ 1,5 milhão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está à procura de Wissam Fadel Hanna, o “Golpista do Tinder”, acusado de estelionato e ameaça contra pelo menos quatro vítimas em Curitiba. O sírio de 41 anos, que se apresentava como um empresário bem-sucedido, aplicava golpes financeiros em mulheres com quem se relacionava através de aplicativos de namoro.

As investigações revelaram que Hanna usava uma imagem de prosperidade para atrair as vítimas. Ele iniciava relacionamentos amorosos e, ao longo do tempo, pedia empréstimos, solicitava transferências bancárias sob falsas justificativas ou oferecia investimentos fraudulentos. O prejuízo total estimado ultrapassa R$ 1,5 milhão.

De acordo com a PCPR, Wissam Fadel Hanna já havia sido preso anteriormente por ameaçar uma das vítimas, mas foi liberado após pagar fiança. Atualmente, ele é considerado foragido da Justiça. A polícia divulgou a foto do suspeito e solicita a colaboração da população para localizá-lo.

“Qualquer informação que possa levar à prisão do ‘Golpista do Tinder’ é crucial”, afirma o delegado responsável pelo caso. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo número (41) 3219-8600.

A Polícia Civil continua investigando o caso e apura se outras mulheres foram vítimas do mesmo golpe. A orientação é que possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima ou entrem em contato com a PCPR para registrar a ocorrência e fornecer informações relevantes.

Fonte: http://massa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *