A oposição na Câmara dos Deputados, alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou nesta terça-feira (12/8) a retomada da obstrução parlamentar. A medida é uma reação à decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de não pautar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do fim do foro privilegiado.
A decisão da oposição ocorre menos de uma semana após o fim da ocupação da Mesa Diretora da Câmara, que durou dois dias em protesto contra a prisão domiciliar decretada contra Jair Bolsonaro. A nova obstrução promete adicionar mais tensão ao ambiente político e impactar o andamento das votações no plenário e nas comissões.
De acordo com informações do portal *Metrópoles*, Hugo Motta realizou uma reunião com líderes partidários para discutir a pauta, mas não houve consenso. PL e PP manifestaram apoio à PEC que retira do Supremo Tribunal Federal (STF) a prerrogativa de julgar deputados e senadores por crimes cometidos durante o mandato, mas não obtiveram apoio suficiente.
“Partidos como o PSD mostraram-se relutantes em pautar o projeto neste momento”, reportou o Metrópoles, sinalizando a falta de um acordo amplo em torno da matéria. Já o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se posicionou contrariamente à proposta, o que dificulta ainda mais a sua tramitação.
Fonte: http://vistapatria.com.br