Brasil se prepara para possíveis sanções dos EUA em caso de condenação de Bolsonaro, afirma Celso Amorim

O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, embaixador Celso Amorim, declarou que o Brasil está se preparando para a possibilidade de novas sanções por parte dos Estados Unidos. A declaração foi feita durante entrevista ao programa “Roda Vida”, da TV Cultura, na última segunda-feira (11).

Amorim enfatizou que o governo brasileiro está considerando todas as medidas necessárias para enfrentar tal cenário, caso ele se concretize. “Nós estaremos preparados, o governo tem pensado tudo que é necessário fazer”, afirmou o embaixador, demonstrando confiança na capacidade de resposta do país.

Contudo, o assessor especial da Presidência expressou ceticismo quanto à imposição de sanções por parte dos EUA, argumentando que tal medida não seria do interesse de Washington. “Acho um absurdo tão grande que me recuso a acreditar. Eu acho que não é do interesse dos EUA ter uma guerra, que seja comercial ou verbal, com o Brasil”, ponderou.

Celso Amorim também ressaltou a importância de manter um diálogo aberto e construtivo entre os dois países, independentemente de eventuais divergências. “Não interessa, o Brasil não é contra os EUA. Presidente Lula teve boas relações com [Joe] Biden, mas com [George W.] Bush também. E era possível conversar mesmo discordando”, concluiu, reforçando a disposição do Brasil em buscar um entendimento com os Estados Unidos.

Fonte: http://vistapatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *