Bastaram oito meses no Palácio 29 de Março para 24,5% dos curitibanos cravarem que a administração de Eduardo Pimentel (PSD) é melhor do que a do ex-prefeito Rafael Greca (PSD), segundo um levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira, dia 12 de agosto.
Para 66,6% dos entrevistados, a gestão é igual do antecessor e apenas 12% acham ruim e 2,7% não opinaram ou não sabem.
O primeiro ano de Rafael Greca não chegou ao número de Eduardo Pimentel porque ele inventou um pacote de maldades contra o funcionalismo municipal.
Já a aprovação de Eduardo Pimentel na estimula é 64,4% ótima, 24,3 Regular e somente 9,7 ruim. Não sabe ou não opinou, 1,6%.
No levantamento comparativo com abril deste ano, o prefeito Eduardo Pimentel arrebenta a boca do balão com 80,5%, mesmo apresentando 0,5 a menos. A desaprovação cresceu um pouco com relação ao quarto mês, de 14,7% para 17,1%, na margem de erro.
Quem não está bem em Curitiba é o presidente de esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 51,4% apontam a administração do petista ruim ou péssima; 23,8% regular e bom ou ótimo, 23,2%. Apenas 1,5% dos entrevistados não responderam ou não sabem.
A aprovação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) também está alta, 67,1% dos curitibanos acham a gestão dele ótima ou boa; 22% regular e 8% péssima ou ruim, mostrando porque ele é o nome certo para desbancar Lula na eleição de 2026.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná:
Óbitos de Curitiba em 11 de agosto de 2025
Deu para ti Odair Hellmann, vai para Porto Alegre, tchau
Morto com mais de 60 tiros em Marialva
Autor de disparo contra vizinha no Tatuquara vai em cana
Horóscopo de 12 de agosto de 2025
Inscreva sua criança para o Circuito Infantil de Corridas de Rua 2025 neste fim de semana
Temperaturas continuarão baixas até a próxima semana
Comidas que você desconhece que podem ir pro freezer
Saiba tudo que acontece na política lendo o Blog do Tupan, parceiro do Jornal Paraná:
Licitação do transporte coletivo ficará para 2026
Curitiba perdeu vermelhões com os ligeirões nas canaletas
Modelo proposto por Rafael Greca elevaria passagem técnica de ônibus para R$ 16
Ogeny Maia não lê a mesma cartilha de Eduardo Pimentel
Qual empresa é favorita para vencer a licitação do transporte coletivo?
Quais são os outros do 1º escalão sem conexão com ideias de Eduardo Pimentel
Fonte:Blog do Tupan