O influenciador paraibano Hytalo Santos foi detido em São Paulo nesta sexta-feira (15), conforme apurado pelo Conexão Política. A prisão decorre de investigações conduzidas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que apuram denúncias de suposta exploração e exposição indevida de menores em conteúdos para as redes sociais.
A repercussão do caso ganhou força após denúncias do youtuber Felca, que expôs o que classificou como episódios de “adultização” de crianças e adolescentes nos vídeos de Santos. As alegações, que já haviam sido levantadas anteriormente por Antônia Fontenelle em 2024, ganharam novo impulso com a divulgação do vídeo de Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos no YouTube.
Em resposta às denúncias, a Justiça da Paraíba determinou uma série de medidas judiciais contra Hytalo Santos. Entre elas, mandados de busca e apreensão, a suspensão de suas contas nas redes sociais e a desmonetização de seus vídeos. A promotora do MPPB, Ana Maria França, enfatizou a necessidade de impedir que os conteúdos gerem qualquer retorno financeiro para o influenciador.
A Justiça também proibiu, em caráter provisório, que Hytalo Santos mantenha contato com os adolescentes mencionados nos processos. Na quinta-feira (14), as autoridades apreenderam celulares e um computador na residência do influenciador em João Pessoa, com ordem judicial que autorizava o arrombamento em caso de resistência.
A defesa de Hytalo Santos, por sua vez, nega as acusações e afirma que o influenciador não foi previamente notificado sobre a operação devido ao seu caráter sigiloso. Em nota, a defesa declarou: “[Hytalo] reitera que jamais compactuou com qualquer ato atentatório à dignidade de crianças e adolescentes e que tudo restará definitivamente provado no curso da investigação e perante o público que nele confia e o acompanha nas redes sociais”.
Fonte: http://www.conexaopolitica.com.br