Um comerciante matou um homem suspeito de cometer furtos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) no último domingo (17), no centro de São José dos Pinhais. Após o crime, o comerciante teria ameaçado testemunhas, ordenando que não chamassem a polícia e negassem ter presenciado o ocorrido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Fábio Machado, responsável pela investigação, o incidente ocorreu após uma discussão entre o comerciante e o suspeito em uma praça. Testemunhas relataram que a vítima estava sentada em um banco quando foi abordada pelo comerciante, que portava uma arma. A situação escalou rapidamente.
O suspeito, ao tentar se levantar e ir embora, foi agredido com socos pelo comerciante. Em legítima defesa, o suspeito tentou se defender. Nesse instante, o comerciante efetuou um disparo que atingiu o peito da vítima, causando sua morte imediata no local.
“As testemunhas disseram ainda que, em momento algum, o idoso teria dado voz de prisão ao suspeito, como foi informado pela defesa do idoso”, afirmou o delegado Fábio Machado, contradizendo a versão inicial apresentada. Imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do crime já estão em posse da polícia.
O comerciante se apresentou à delegacia nesta segunda-feira (18), acompanhado de seu advogado, e se comprometeu a colaborar com as investigações, inclusive entregando a arma utilizada no crime. As autoridades reforçam a importância de registrar boletins de ocorrência em casos de furto ou roubo, e alertam para que a população jamais faça justiça com as próprias mãos.
Fonte: http://massa.com.br