O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a publicação de uma entrevista do magistrado no jornal norte-americano The Washington Post. A entrevista, que abordou temas sensíveis como o julgamento de Jair Bolsonaro e as sanções dos EUA, gerou forte reação do parlamentar.
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro acusou Moraes de desafiar o ex-presidente Donald Trump e previu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuará a proferir declarações controversas. Em tom ácido, o deputado afirmou: “Moraes sempre vai redobrar a dose, porque ele é um psicopata”.
A entrevista ao Washington Post destacou a atuação de Moraes como o “juiz que se recusa a ceder à vontade de Trump”, em referência à pressão política internacional exercida após a aplicação de sanções pelos Estados Unidos. O jornal também mencionou o momento em que Moraes foi alertado sobre o descumprimento, por Bolsonaro, de uma ordem judicial que o impedia de usar as redes sociais.
Moraes, na entrevista, minimizou o impacto das sanções impostas pelo governo norte-americano, que cancelou seu visto e aplicou medidas com base na Lei Magnitsky. “É agradável passar por isso? Claro que não é agradável. Todo constitucionalista tem uma grande admiração pelos EUA”, declarou o ministro, demonstrando uma postura firme diante das pressões externas.
Fonte: http://revistaoeste.com