Apesar das carências no ataque corintiano, o centroavante espanhol Héctor Hernández deve ser o próximo a deixar o Parque São Jorge. O jogador, que chegou com expectativas, não conseguiu se firmar e perdeu espaço no elenco, mesmo com as ausências de nomes importantes como Memphis Depay e Yuri Alberto.
Desde o empate em 1 a 1 contra o Grêmio, em 12 de junho, Hernández não figura sequer entre os relacionados. A falta de oportunidades escancara a situação do atleta, contratado em setembro do ano passado e com vínculo até o final de 2026. Sua passagem, até o momento, se resume a poucas atuações e a uma busca frustrada por afirmação.
A situação de Hernández foi abordada na coletiva de imprensa após a derrota para o Bahia. O técnico Dorival Júnior, no entanto, transferiu a responsabilidade sobre o caso para o diretor Fabinho, sinalizando que a decisão sobre o futuro do atacante está em andamento. “Esse é um assunto que o Fabinho está a par. Qualquer dúvida, é com ele”, declarou o treinador.
Vale lembrar que o Corinthians já promoveu uma reformulação no elenco ao longo da temporada. Diversos jogadores deixaram o clube, seja por negociações definitivas, empréstimos ou rescisões contratuais. Roni, Fagner, Pedro Henrique e Igor Coronado são alguns dos nomes que não vestem mais a camisa alvinegra, evidenciando uma busca por novas peças e readequação do grupo.
Fonte: http://esporte.ig.com.br