A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 43 anos, por descumprir medida protetiva. A ação aconteceu nesta quinta-feira (21), em Cascavel, no Oeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR, Raisa Scariot, o homem foi detido no bairro Alto Alegre.
Ele é suspeito de descumprir medidas protetivas anteriormente deferidas em favor da vítima, além de crimes de ameaça e injúria no contexto de violência doméstica e familiar.
“A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário diante da gravidade dos fatos e da necessidade de garantir a integridade da vítima e de seus familiares”, afirmou a delegada.
A delegacia da mulher reforça a importância da denúncia e o compromisso na defesa dos direitos da mulher vítima de violência doméstica e familiar.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR – A ação integra a Operação Shamar, que ocorre durante o mês de agosto e se estende até 4 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.
O nome da operação vem do hebraico “Shamar”, que significa cuidar, guardar, zelar ou proteger, e integra as ações alusivas ao Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento da violência doméstica.
Fonte:Polícia Civil do Paraná