Um rompimento de adutora da Sanepar causou um grande transtorno na manhã desta sexta-feira (22) em Curitiba. O incidente, ocorrido na Avenida Marechal Deodoro, região do Alto da XV, abriu uma cratera que interditou parcialmente a via e afetou o trânsito local. Motoristas são orientados a buscar rotas alternativas para evitar a área.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), a cratera impacta diretamente três faixas da avenida. Inicialmente, veículos foram desviados para a faixa exclusiva de ônibus no sentido da Avenida Victor Ferreira do Amaral. No entanto, a previsão é de interdição total da via para que as equipes da Sanepar possam realizar os reparos necessários.
“A orientação é que os motoristas evitem a região e busquem rotas alternativas”, informou um porta-voz da Setran. O trecho afetado está localizado próximo ao cruzamento com a Rua Schiller. Pelo menos quatro linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados devido à interdição.
Como alternativa, a Setran sugere que motoristas utilizem a Rua Atílio Bório e desviem pela Rua Schiller. Equipes da Sanepar já estão no local, trabalhando para conter o vazamento e iniciar os reparos na adutora. A previsão para a conclusão dos trabalhos e liberação da via ainda não foi divulgada.
A Sanepar ainda não se pronunciou oficialmente sobre a causa do rompimento e a previsão de normalização do abastecimento de água na região, caso este tenha sido afetado. A companhia também não informou sobre os impactos financeiros ou materiais decorrentes do incidente.
Fonte: http://ric.com.br