O advogado Jeffrey Chiquini, que representa o ex-assessor presidencial Filipe Martins, lançou uma alegação explosiva nesta sexta-feira: segundo ele, a Polícia Federal (PF) teria conduzido uma investigação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.
A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Oeste com Elas, da Revista Oeste. Chiquini questionou a motivação por trás da suposta investigação. “Precisamos saber, o Brasil quer saber: a PF investigou o ministro André Mendonça por conta ou alguém mandou investigar?”, indagou o advogado, aumentando a pressão sobre as autoridades.
A acusação da defesa de Martins levanta questões cruciais sobre a autonomia da Polícia Federal e a possível instrumentalização do órgão. A veracidade da informação e os motivos da investigação, caso confirmada, precisam ser apurados e esclarecidos.
Até o momento, a Polícia Federal não se manifestou oficialmente sobre a alegação. A repercussão da declaração promete gerar debates acalorados nos cenários político e jurídico do país, aguardando-se desdobramentos e explicações por parte dos envolvidos.
Fonte: http://revistaoeste.com