A Polícia Civil do Paraná (PCPR) emitiu 230 novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN) durante a edição do projeto PCPR na Comunidade no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, em Curitiba. Os atendimentos aconteceram entre segunda (18) e quarta-feira (20), contemplando pacientes que vivem na instituição.
A iniciativa foi promovida em parceria com a Defensoria Pública do Estado, que garantiu também a emissão de certidões de nascimento para pessoas que não tinham registro civil.
Depois que ficarem prontas, as carteiras de identidade serão entregues diretamente na instituição, sem a necessidade de deslocamento ao posto do Instituto de Identificação.
A ação beneficiou os pacientes que estavam sem registro ou com documentos desatualizados.
Para os moradores do Pequeno Cotolengo, muitos dos quais pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade, a documentação representa um passo essencial para exercer direitos e acessar serviços públicos, como saúde e programas sociais.
A ação reforça o compromisso da PCPR em ofertar atendimento humanizado e facilitar o acesso à cidadania.
PCPR NA COMUNIDADE – A ação faz parte do PCPR na Comunidade, que é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.
Fonte:Polícia Civil do Paraná