Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de utilidades em Ribeirão Preto, São Paulo, na manhã deste domingo (24). As chamas se alastraram rapidamente, comprometendo a estrutura do edifício, que chegou a apresentar risco de colapso, conforme informou o Corpo de Bombeiros.
O incidente ocorreu em um estabelecimento localizado no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Conde Afonso Celso, uma área de grande movimento na cidade. No momento em que o fogo começou, havia cerca de 16 pessoas, entre funcionários e clientes, no interior da loja, segundo informações do portal G1.
Três pessoas ficaram feridas: dois funcionários e um cliente. Eles sofreram queimaduras leves, crises hipertensivas e sintomas de inalação de fumaça. As vítimas receberam os primeiros socorros em um posto médico montado nas proximidades e, em seguida, foram encaminhadas à Santa Casa de Ribeirão Preto para avaliação e tratamento complementares.
“Inicialmente, o maior problema era o risco de colapso da estrutura, o que acabou acontecendo”, relatou o médico Aécio Freitas Souza, da equipe de resgate, à EPTV. “A laje do estabelecimento cedeu e as edificações próximas também estavam sob risco de incêndio devido à propagação.”
O Corpo de Bombeiros mobilizou diversas equipes, com o apoio de caminhões-pipa da prefeitura, para combater as chamas. Os trabalhos se estenderam por toda a tarde, com focos ativos ainda sendo combatidos no interior da loja. A Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto (RP Mobi) interditou parte da Avenida Independência, causando impactos no trânsito na região da zona sul.
Em nota, a rede Maravilhas do Lar, proprietária da loja, informou que está acompanhando de perto as investigações sobre as causas do incêndio. A empresa ressaltou que a unidade possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia e está prestando suporte aos colaboradores afetados. “Reforçamos nosso compromisso com o cuidado e segurança dos colaboradores, que é nossa prioridade”, afirmou a empresa.
Fonte: http://revistaoeste.com