Fogo Devasta Loja em Ribeirão Preto e Deixa Feridos; Estrutura Corria Risco de Desabamento

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de utilidades em Ribeirão Preto, São Paulo, na manhã deste domingo (24). As chamas se alastraram rapidamente, comprometendo a estrutura do edifício, que chegou a apresentar risco de colapso, conforme informou o Corpo de Bombeiros.

O incidente ocorreu em um estabelecimento localizado no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Conde Afonso Celso, uma área de grande movimento na cidade. No momento em que o fogo começou, havia cerca de 16 pessoas, entre funcionários e clientes, no interior da loja, segundo informações do portal G1.

Três pessoas ficaram feridas: dois funcionários e um cliente. Eles sofreram queimaduras leves, crises hipertensivas e sintomas de inalação de fumaça. As vítimas receberam os primeiros socorros em um posto médico montado nas proximidades e, em seguida, foram encaminhadas à Santa Casa de Ribeirão Preto para avaliação e tratamento complementares.

“Inicialmente, o maior problema era o risco de colapso da estrutura, o que acabou acontecendo”, relatou o médico Aécio Freitas Souza, da equipe de resgate, à EPTV. “A laje do estabelecimento cedeu e as edificações próximas também estavam sob risco de incêndio devido à propagação.”

O Corpo de Bombeiros mobilizou diversas equipes, com o apoio de caminhões-pipa da prefeitura, para combater as chamas. Os trabalhos se estenderam por toda a tarde, com focos ativos ainda sendo combatidos no interior da loja. A Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto (RP Mobi) interditou parte da Avenida Independência, causando impactos no trânsito na região da zona sul.

Em nota, a rede Maravilhas do Lar, proprietária da loja, informou que está acompanhando de perto as investigações sobre as causas do incêndio. A empresa ressaltou que a unidade possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia e está prestando suporte aos colaboradores afetados. “Reforçamos nosso compromisso com o cuidado e segurança dos colaboradores, que é nossa prioridade”, afirmou a empresa.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *