A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Curitiba, em sede empresariais, residências de sócios e no endereço de um servidor público investigado, na terceira fase da Operação Roçada, que apura supostas fraudes em contratos de serviços ambientais firmados a partir da administração do ex-prefeito Rafael Greca (PSD) e o esquema atingiu a atual gestão até ser descoberto e o responsável demitido.
Nesta etapa, o foco das diligências é um grupo empresarial identificado a partir dos elementos coletados nas fases anteriores. As investigações apontam que o servidor, concursado da Prefeitura de Curitiba, atuava como gestor de contratos celebrados com empresas ligadas ao grupo investigado. Durante cumprimento de mandado anterior, foi localizado na residência do servidor um veículo de elevado valor econômico, registrado em nome de uma das empresas suspeitas.
As apurações indicam indícios da obtenção de vantagens indevidas e possíveis práticas de corrupção ativa e passiva. Apenas em 2025, os contratos sob investigação ultrapassam R$ 30 milhões, parte deles celebrados por dispensa de licitação.
A Justiça determinou, de forma cautelar, a suspensão do exercício da função pública pelo servidor investigado. Também foi decretada a apreensão de documentos e mídias que possam reforçar as provas já reunidas no inquérito.
A operação contou com o apoio da Polícia Científica do Paraná. O material apreendido será analisado e poderá embasar novas etapas da investigação.
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:
Cianorte e Barra ficam no empate e decisão será em Itajaí
União e Cambé largam na frente na Terceirona do Paranaense
Nova teoria subverte casualmente o espaço e o tempo
Óbitos de Curitiba em 31 de agosto de 2025
Horóscopo de primeiro de setembro de 2025
Treta entre inimigos termina na bala
Casos de Covid voltam a subir no Brasil
Iago Teles erra pênalti e Londrina perde novamente
Leia outras notícias quentes de política do Blog do Tupan:
Ratinho e Alexandre Curi tricotam para 2026
União Progressista vai emagrecer em março
Futuro do Brasil não passa por Lula
Alep terá semana de projetos polêmicos
PDT do Paraná cai no colo de Requião Filho
Articulações para reitor da UEL já estão rolando
Paulo Martins vem com novo visual para 2026
Ratinho Junior tem aprovação recorde
Fonte:Blog do Tupan