O Brasil alcançou um marco importante no cenário do futebol americano. Com a realização dos jogos entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers em 2024, seguido por Kansas City Chiefs contra Los Angeles Chargers na última sexta-feira, o país se posiciona como o quinto com mais partidas da National Football League (NFL) fora dos Estados Unidos.
Essa conquista coloca o Brasil atrás apenas de potências como Inglaterra, Canadá, México e Alemanha, que já sediaram diversos jogos da liga. Ao todo, a NFL já promoveu 56 jogos internacionais, demonstrando o crescente interesse global pelo esporte.
Ambas as partidas em solo brasileiro foram palco de grande emoção na Neo Química Arena, em São Paulo. O estádio do Corinthians, localizado em Itaquera, proporcionou uma experiência única para os fãs brasileiros e consolidou a capital paulista como um importante centro da NFL.
A lista de países que mais receberam jogos da NFL é liderada pela Inglaterra, com 39 partidas. Em seguida, estão Canadá (6), México (5), Alemanha (4) e, agora, Brasil (2). A expansão da liga para outros países continua, com Irlanda e Espanha prestes a estrearem como sedes ainda este ano.
Além de São Paulo, o Rio de Janeiro também está no radar da NFL como possível local para jogos futuros. De acordo com a CBS, a capital fluminense é vista como um local potencial para sediar confrontos a partir de 2026. “A NFL está de olho no Brasil há anos”, afirmou um representante da liga.
O interesse crescente pelo futebol americano no Brasil é evidente nos números. Uma pesquisa do Ibope Repucom revelou que cerca de 35% dos brasileiros são fãs do esporte, totalizando 41 milhões de pessoas. Esse número representa um aumento de 310% em relação a 2014, consolidando o Brasil como o segundo maior mercado internacional da NFL, atrás apenas do México.
No segundo jogo da NFL no Brasil, o Los Angeles Chargers superou o Kansas City Chiefs por 27 a 21. O jogo, válido pela semana 1 da temporada regular de 2025 da NFL, teve a Neo Química Arena como palco e proporcionou um espetáculo para os fãs presentes.
A performance do quarterback Justin Herbert, dos Chargers, foi um dos destaques da partida. Herbert lançou três touchdowns e somou 318 jardas aéreas, ofuscando até mesmo Patrick Mahomes, estrela dos Chiefs. Cerca de 47.627 pessoas acompanharam a partida ao vivo.
Fonte: http://revistaoeste.com