Médico confirma que Olavo de Carvalho não morreu de Covid-19

541
Olavo de Carvalho (RIP)

Bem ao contrário das fake news espalhadas por militantes de esquerda nas redes sociais e na grande imprensa, Olavo de Carvalho não morreu de COVID-19. É o que confirmou o médico particular do escritor, Ahmed Youssif El Tassa nesta terça-feira, após o falecimento do filósofo. As informações são do Nova Iguaçu 24 horas.

Segundo El Tassa, o quadro clínico foi causado por uma enfisema pulmonar associada à insuficiência cardíaca congestiva, à pneumonia bacteriana e a uma infecção generalizada.

“Durante todos esses anos, inclusive nas últimas internações nesses últimos dois anos, acompanhei o quadro de saúde de Olavo de Carvalho. Ele sofre de Doença Broncopulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), no caso, o enfisema pulmonar. Não tem qualquer relação com a COVID-19, é um problema crônico. Qualquer pessoa com um enfisema crônico, quando pega uma pneumonia, é quase um sinônimo de morte” disse o Dr. Ahmed Youssif El Tassa.

O médico também disse, por nota, que a infecção foi causada pela bactéria Staphylococcus aureus Resistente à Meticilina e que essa condição levou Olavo a “eventos tromboembólicos generalizados por coagulação intravascular disseminada em múltiplos órgãos”.

Informações Via Nova Iguaçu 24 horas

https://novaiguacu24h.com.br/olavo-de-carvalho-nao-morreu-de-covid-19-diz-medico/