Polícia Civil prende homem acusado de homicídio em Rio Bonito do Iguaçu

495
GDE Polícia Civil

Prisão aconteceu no assentamento Marcos Freire, de acordo com a Polícia

Na manhã desta terça-feira, 25, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª S.D.P., cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo apontado como autor do delito de homicídio qualificado praticado no dia 11/01/2022, na comunidade Nova Conquista, Zona Rural de Rio Bonito do Iguaçu.

Após a ocorrência do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, que contaram com o apoio da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu, cidade de onde eram originários autor e vítima. O fato ganhou notoriedade na comunidade local, uma vez que o autor gravou um vídeo da vítima, após tê-la matado, tendo as filmagens circulado na comunidade através de aplicativos de telefone celular.

Uma vez desvendada a autoria e colhidos os elementos de informação necessários para fundamentar o pedido, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, tendo o Poder Judiciário local deferido a medida, que contou com parecer favorável do Ministério Público.

Então, em posse do mandado, a equipe da Polícia Civil já mencionada, nesta data, dirigiu-se até o Assentamento Marcos Freire, Comunidade 10 de Maio, zona rural de Rio Bonito do Iguaçu, local onde o autor se refugiou após praticar o crime, dando cumprimento ao referido mandado, não tendo ele esboçado reação quando de sua prisão.

O indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde permanece à disposição da Justiça.