Laranjeiras do Sul forma a primeira turma do programa “Laranjeiras Tecnológica”

120
Formandos Viasoft 2022 LDS

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 27, no Cine Teatro Iguassu, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, entregou certificados para a primeira turma do projeto “Laranjeiras Tecnológica” – Centro de qualificação profissional e empregabilidade. O projeto engajador de qualificação foi formatado em parceria com a Viasoft, uma empresa sediada em Pato Branco e que é referência em tecnologia no estado do Paraná e visa qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Dos 60 alunos que iniciaram o curso, egressos de um processo de seleção que contou com 309 inscritos, 46 receberam o certificado de conclusão. E, os melhorem que se destacaram já serão contratados pela empresa e farão parte da equipe da Viasoft a partir do mês de fevereiro. “O sucesso de iniciativas como essa depende de ações conjuntas. Por isso, agradeço a Viasoft e a todos que participaram do projeto. Laranjeiras do Sul coloca, definitivamente, os pés no futuro”, afirmou o prefeito Berto Silva.

O curso de capacitação foi custeado pelo município e os beneficiados receberam bolsa de R$ 800 mensais pagos pela administração. O CEO da empresa Viasoft, Itamir Viola destacou que a expectativa da parceria foi superada. “Ficamos surpresos com a altíssima qualidade dos alunos que participaram do processo de formação. Estou muito satisfeito com a prefeitura e com todas as pessoas que trabalharam para que o processo fosse possível. Temos perfil de bons profissionais. De pessoas que se dedicaram muito além do que foi solicitado. Por isso temos total certeza que grandes profissionais aqui de Laranjeiras do Sul estarão trabalhando junto com a gente na Viasoft”, afirmou Viola.

Presenças – Além do prefeito Berto Silva, do vice-prefeito, Valdemir Scarpari; secretários municipais; vereadores; alunos selecionados e seus familiares, também participaram da cerimônia, Geri Natalino Dutra, Diretor Executivo do Parque Tecnológico de Guarapuava; Savio França Denardi, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Guarapuava e Luiz Marcio Spinosa, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Instituição do Governo que apoia as pesquisas no Estado do Paraná.

EMPRESA

A VIASOFT é uma empresa fornecedora de soluções em software de gestão completas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial. Com mais de 30 anos de mercado, a empresa é especialista nos segmentos em que atua, o que torna a escolha mais inteligente às empresas que buscam evolução, inovação e desenvolvimento. Atualmente, a VIASOFT conta com cerca de 500 colaboradores diretos, e no ano de 2020 a empresa foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar, recebendo certificação GPTW (Great Place to Work).

O Centro de qualificação profissional e empregabilidade está localizado na Rua XV de Novembro, Bairro São Francisco, nº 3227.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS FORMANDOS:

1-Aaron Guedes

2-Alessandra dos Santos

3-Alexandre Mario Dyniwicz

4-Álvaro José Brezezinski

5-Ana Carolina Toledo da Silva

6-Anita Bertuol

7-Aron Marques

8-Carlos Eduardo Virmond

9-Cleia Gesiane Prestes

10-Dawyson Heckler

11-Edcesar Carneiro dos Santos

12-Elaine Rodrigues dos Santos

13-Eliandra do Rossio Toledo de Oliveira

14-Emanuel Henrique Barbosa da Silveira

15-Ezequiel Fernandes de Lima

16-Flavio da Silva Teixeira

17-Gabriel Rossoni

18-Gabriela Coletti

19-Giovanni Longen Bez

20-Henrique Oliveira

21-Jaqueline Sopschuk Pereira

22-Jaqueson Frederico

23-João Pedro Ferreira Boldrini

24-João Ricardo de Souza Seramim

25-Lais Luana Zacchi

26-Leonardo Raul Rodrigues

27-Marcos Antônio Costa de Souza

28-Marcos Vinicius Rodrigues

29-Mateus Cassol

30-Miguel Henrique Schroeder

31-Nelson Jackson Gomes da Silva Filho

32-Nicolas Wladyslaw Matysiak

33-Patrícia de Souza de Bairros

34-Poliana Peixoto Amaral

35-Poliana Rodrigues Meurer

36-Priscila Moritz

37-Rafael Natã Marquardt

38-Raiana de Oliveira Sales

39-Revilim Kauane Carrilho Teixeira

40-Rodrigo Taliani

41-Sidney dos Passos Castilho

42-Simone Crisleine Camargo

43-Theilor Felipe Secchi

44-Thiago Piovesan

45-Vinicius Hiago Giongo

46-Vinicius Sachet Pazzini