O deputado estadual criticou na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) o sistema de sorteio de clínicas para a realização de exames médicos e psicológicos exigidos para a obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pelo Detran-PR, Artagão Junior (PSD) disse que o médoto atual ignora a localização do candidato e o encaminha para locais distantes da residência, mesmo tendo opções próximas.
Artagão Junior relatou casos envolvendo as próprias filhas: uma foi encaminhada de Santa Felicidade (Curitiba) até o bairro Tarumã (Curitiba), e outra até o Boqueirão (Curitiba) — 50 minutos para ir e 50 minutos para voltar, exigindo ida em dois dias diferentes para a conclusão dos exames, mesmo havendo clínicas próximas à residência.
“Não é possível que um cidadão perca dois dias de trabalho e tenha que se deslocar horas para um serviço que poderia ser feito a poucos metros de casa. Isso não é eficiente e penaliza o cidadão paranaense”, afirmou.
Artagão Junior explicou que já havia tratado do assunto com a Casa Civil e com o ex-diretor-presidente do Detran, Furtado, mas a situação persistiu. Nesta semana, entrou em contato com o novo diretor-presidente, Santin Roveda, que apresentou esclarecimentos e encaminhou ao deputado a minuta de um edital que prevê a adoção do georreferenciamento no sorteio de clínicas. A medida está prevista para ser publicada nos próximos dois ou três meses.
“Quero assumir publicamente o compromisso de acompanhar de perto esse processo. O objetivo é garantir que o cidadão possa realizar seus exames perto de casa, economizando tempo e dinheiro. Essa é uma solução simples, mas que fará uma grande diferença na vida das pessoas”, concluiu.
Saiba tudo que acontece na política lendo o Blog do Tupan
Alexandre Curi ressalta importância do projeto que cria o Conselho da Juventude
Ulisses Maia pode disputar Prefeitura de Maringá em 2028
Mais dez cidades terão 100% de iluminação com LED no Paraná
Quem o PSDB do Paraná deve apoiar para governador?
Esquerda já está pensando em 2028
A IA precisa ter ética ou deve ser monitorada?
Leia também notícias que bombam no Jornal Paraná, parceiro do Blog do Tupan:
Traficante procurado em 190 países cai no Paraná após crimes brutais
Anibelli Neto é o novo líder do MDB na Alep
Horóscopo Chinês de 14 de agosto de 2025
E há como reverter danos causados à Terra?
Fonte:Blog do Tupan