A última segunda-feira (11) foi dia de revelações curiosas em Goiânia. Imagens que circularam nas redes sociais mostraram um pastor desfilando nas proximidades de um bar, usando calcinha e uma peruca loira digna de novela mexicana. O vídeo, feito por um celular, viralizou em questão de horas, colecionando comentários maliciosos, gargalhadas e uma enxurrada de memes.
O protagonista, identificado como o pastor Eduardo Costa, não perdeu tempo e foi às redes sociais para dar sua versão. Ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, ele disse que o figurino inusitado fazia parte de uma “investigação pessoal” para localizar um endereço. “De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short”, explicou, numa confusão de vestuário que aparentemente acabou resultando em um show ao ar livre.
Segundo o pastor, quem gravou as imagens tentou transformar a situação numa fonte de renda, exigindo dinheiro para não divulgar o vídeo. Ele garantiu que não cedeu à tentativa de extorsão e que a esposa sabia da “missão secreta” — embora não tivesse sido informada de todos os detalhes da transformação fashion.
Se a investigação deu certo, ninguém sabe. Mas uma coisa é certa: o disfarce funcionou — pelo menos para chamar atenção. Afinal, é difícil passar despercebido quando se está de calcinha e peruca loira no meio da rua.