Chuvas forçam cidades de SP a decretar emergência

Cinco municípios em situação crítica após fortes chuvas

Chuvas forçam cidades de SP a decretar emergência
Homem de 47 anos morreu e cerca de 40 pessoas ficaram feridas após a estrutura metálica de um hangar desabar durante uma festa universitária em Regente Feijó. Foto: Homem de 47 anos.

Após chuvas intensas, cinco cidades de São Paulo estão em situação de emergência. Regente Feijó registrou um óbito e dezenas de feridos.

Em 3 de novembro de 2025, após fortes chuvas e ventos de até 95 km/h, cinco cidades do interior de São Paulo enfrentam a necessidade de decretar situação de emergência. Entre os municípios estão Regente Feijó, onde um homem perdeu a vida e 58 ficaram feridos após o desabamento de uma estrutura metálica durante uma festa universitária.

Impactos das chuvas em Regente Feijó

Em Regente Feijó, a tragédia ocorreu na madrugada de domingo, 2, quando o empresário Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, foi atingido por um galho de árvore, resultando em traumatismo craniano. A Defesa Civil informou que a cidade enfrenta bloqueios em vias e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Situação em Assis e Barretos

A cidade de Assis suspendeu as aulas da rede municipal para que as escolas atingidas, ao menos 20, possam passar por avaliações técnicas. Além disso, registrou cerca de 90 quedas de árvores e desabamentos. Barretos também sofreu com alagamentos e quedas de postes, o que levou ao bloqueio da Rodovia Brigadeiro Faria Lima devido ao acúmulo de água.

Ações da Defesa Civil

As equipes da Defesa Civil estão atuando em todas as cidades afetadas, realizando vistorias e desobstruindo vias. Em Américo Brasiliense, 80 quedas de árvores foram registradas, e em Araraquara, seis pessoas ficaram desalojadas. A Defesa Civil está utilizando caminhões-pipa para auxiliar na limpeza das ruas e garantir a recuperação das áreas afetadas. Outras cidades, como Presidente Prudente e Limeira, também enfrentam problemas relacionados às chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *