O governo federal intensifica a luta contra o crime organizado com a apresentação de um novo projeto de lei. A proposta visa endurecer as penas para crimes relacionados a facções e ampliar o combate ao seu poderio econômico, buscando desmantelar suas estruturas de atuação.
As medidas propostas incluem o aumento das penas para crimes como lavagem de dinheiro, extorsão e tráfico de drogas, quando cometidos em benefício de organizações criminosas. O objetivo é dissuadir a prática desses crimes e punir com mais rigor aqueles que os cometem.
Além do endurecimento penal, o projeto busca fortalecer o rastreamento e a apreensão de bens e valores provenientes de atividades ilícitas. “Vamos atacar o coração financeiro dessas organizações”, afirmou um representante do Ministério da Justiça, durante a apresentação da proposta.
A expectativa é que, com o cerco financeiro e o aumento das penas, as facções criminosas percam força e capacidade de atuação, impactando positivamente a segurança pública em todo o país. O projeto agora segue para análise e votação no Congresso Nacional.
A aprovação do projeto representará um avanço significativo no combate ao crime organizado, conferindo mais poder e recursos às autoridades para desmantelar as estruturas financeiras e de comando das facções, contribuindo para um ambiente mais seguro e justo.
Fonte: http://politepol.com

