Criticas à escolha de Raphael Claus para o clássico contra o Palmeiras

A escolha de Raphael Claus para apitar o clássico entre Palmeiras e Santos gerou reclamações entre torcedores do Peixe. A partida ocorre nesta quinta-feira (6).
A escolha de Raphael Claus como árbitro do clássico entre Palmeiras e Santos, marcado para esta quinta-feira (6) no Allianz Parque, às 21h30, causou descontentamento entre os torcedores do Peixe. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e, segundo os fãs, a escolha reabre feridas de uma polêmica anterior que envolveu Claus em um jogo em maio deste ano.
Críticas e descontentamento
“Em qual minuto vai ter um pênalti para o Palmeiras?”, ironizou um torcedor em redes sociais. Outro comentou: “Se havia esperança, agora não tem mais. É sempre isso”. As reclamações refletem a desconfiança em relação à arbitragem, especialmente por conta de um incidente anterior em que Claus expulsou o lateral-esquerdo Escobar após um mal-entendido com o volante José Martínez, do Corinthians. Na ocasião, Claus não se lembrou de que Escobar já tinha recebido um cartão amarelo.
Contexto do Campeonato
Enquanto o Palmeiras busca manter sua liderança no campeonato, o Santos se vê em uma situação delicada, ocupando a 16ª posição com 33 pontos, apenas dois acima do Vitória, que está no Z-4. O clássico entre as duas equipes ocorrerá duas vezes em um intervalo de apenas nove dias, gerando ainda mais expectativa entre os torcedores. Além do duelo desta quinta-feira, um segundo jogo está agendado para o dia 15 de novembro, na Vila Belmiro, às 21 horas.
Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br



