INSS Promove Mutirão para Agilizar Atendimento a Segurados em Diversas Cidades

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está realizando um mutirão de atendimento neste fim de semana em várias cidades do estado. A ação visa acelerar a análise de requerimentos para o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), destinado a pessoas com deficiência, além de benefícios por incapacidade temporária ou permanente. A iniciativa busca otimizar o acesso aos serviços previdenciários para quem mais precisa.

É importante ressaltar que o atendimento durante o mutirão será exclusivo para segurados que realizaram agendamento prévio. Os agendamentos foram feitos através do Meu INSS e da central telefônica 135. Aqueles que desejam participar de futuros mutirões devem se inscrever através dos mesmos canais.

Em Curitiba, a Agência da Previdência Social (APS) Visconde de Guarapuava, localizada na Travessa da Lapa, 200, Centro, sediará 1.656 atendimentos. Os atendimentos ocorrerão das 7h às 18h. A iniciativa demonstra o esforço do INSS em ampliar o acesso aos serviços.

A distribuição dos atendimentos por outras cidades inclui Londrina (1.260 perícias médicas), Maringá (756 perícias e 40 avaliações sociais), Umuarama (336 perícias e 32 avaliações sociais), além de Apucarana, Cianorte, Ivaiporã, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Jacarezinho, Prudentópolis, Paranavaí e Medianeira, com números variados de atendimentos.

De acordo com o superintendente regional Sul do INSS, Alberto Alegre, o mutirão integra atendimentos presenciais e remotos, incluindo perícias médicas por vídeo. “A ação é um reflexo do compromisso do servidor público em atender a população de forma eficiente”, afirmou Alegre, destacando o esforço em modernizar e agilizar os serviços oferecidos.

Fonte: http://massa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *