Adolescente é flagrado conduzindo scooter elétrica irregular em Cascavel

Irregularidades na condução de veículo elétrico foram constatadas.

Adolescente é flagrado conduzindo scooter elétrica irregular em Cascavel
Flagrante de adolescente com scooter. Foto: sem crédito.

Um adolescente de 15 anos foi abordado na noite de quarta-feira (5) durante condução irregular de scooter elétrica em Cascavel.

Na noite de quarta-feira (5), um adolescente de 15 anos foi abordado pela Polícia Militar em Cascavel enquanto conduzia uma scooter elétrica de forma irregular. O caso ocorreu por volta das 19h40, na Rua Joaquim Távora, no bairro Parque São Paulo.

Irregularidades identificadas

De acordo com o boletim policial, a equipe do PPTran realizava patrulhamento pela Avenida Carlos Gomes quando avistou o jovem transitando em alta velocidade e sem capacete, fazendo zigue-zague entre os carros. Durante a abordagem, o adolescente afirmou que estava voltando para casa e que costuma fazer o mesmo trajeto diariamente. Ele levava o capacete sobre as pernas e disse aos policiais que havia esquecido de utilizá-lo.

Vistoria da scooter

Os policiais constataram que a scooter possuía entre-eixos de cerca de 1,55 metro, potência de 3200 watts e velocidade máxima de 67 km/h, características que exigem carteira nacional de habilitação categoria A ou ACC. Além disso, o veículo estava sem luz de freio, sem lanterna traseira e sem setas de direção, itens obrigatórios para circulação. Diante das irregularidades, a scooter foi recolhida ao pátio do Detran, e foram lavrados dois autos de infração.

Importância da regularização

A ação foi registrada pelo 6º Batalhão da Polícia Militar, através do PPTran, que reforça a importância do uso de equipamentos de segurança e da regularização dos veículos elétricos que circulam nas vias urbanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *