Confusão após acidente do piloto da Sauber no GP de São Paulo

O acidente de Gabriel Bortoleto no GP de São Paulo gerou apreensão entre os torcedores. A sua participação na corrida principal está em dúvida após a batida.
Neste sábado (8), o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 ganhou um tom extra de preocupação após o forte acidente do piloto Gabriel Bortoleto, da Sauber F1 Team, durante a sprint no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Apesar de ter sido liberado do Centro Médico, sua participação na classificação e na corrida principal de domingo está incerta. Essa situação tem causado alívio e apreensão entre os torcedores presentes no circuito.
Reações dos torcedores
O clima entre os fãs é de alívio pela saúde do piloto, mas a incerteza predomina. Alexandre Vianna, um torcedor de 37 anos, relatou sua preocupação: “Fiquei um pouco chateado. O primeiro brasileiro que a gente volta a ver aqui na pista… Agora é torcer para que ele consiga fazer o quali e vir para a corrida amanhã.” Júlio Antônio Bauer, de 23 anos, também expressou apreensão: “Foi uma batida bem feia. A posição de largada é importante. Se o carro estiver bom, é bom ele participar do quali. Algumas posições ele vai conseguir, com certeza.”
A opinião dos especialistas
Por outro lado, José Carlos Bezerra, um torcedor de 50 anos, sugeriu que a equipe deve ser cautelosa: “Eu, se fosse a equipe, não participaria do quali. Arrumaria o carro, sairia amanhã dos boxes e tentaria fazer melhor.”
Expectativas para o GP de São Paulo
A classificação para o GP de São Paulo está programada para às 15h, com a expectativa de um público expressivo, apesar do clima instável e do alerta de ciclone extratropical na região. A corrida principal ocorrerá no domingo (9), quando mais uma vez a presença do público é aguardada com grande expectativa.
Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br



