Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, intensificou suas críticas ao cenário político nacional durante um evento do PL Mulher em Londrina, no Paraná. No sábado (8), ela declarou que o Congresso Nacional estaria “de joelhos em frente ao Supremo Tribunal Federal”, sinalizando uma suposta submissão do Legislativo ao Judiciário. A declaração acende um debate sobre a independência dos poderes e o equilíbrio institucional no país.
Além das críticas ao STF, Michelle Bolsonaro defendeu fervorosamente o nome de Jair Bolsonaro para as eleições de 2026, mesmo diante de sua inelegibilidade. “A única opção para presidente da República da direita chama-se Jair Messias Bolsonaro”, afirmou, desafiando as restrições legais impostas ao ex-presidente. A defesa de Bolsonaro ocorre em um momento delicado, com a recente derrota judicial da defesa do ex-presidente em um recurso contra a condenação por tentativa de golpe de Estado.
A ex-primeira-dama ainda lançou dúvidas sobre a legitimidade do sistema judicial, alegando que ele estaria anulando as decisões do Congresso. “Os nossos deputados aprovam leis e se não tiver em concordância, eles anulam”, disse Michelle, em referência a decisões recentes do STF que impactaram projetos aprovados pelo Legislativo. A fala de Michelle Bolsonaro reacende a polarização política e levanta questionamentos sobre o papel do Judiciário no cenário nacional.
Enquanto isso, nos bastidores políticos, a sucessão de Bolsonaro permanece incerta. Michelle Bolsonaro é apontada como uma possível candidata à presidência em 2026, mas enfrenta a concorrência interna de Flávio Bolsonaro. A indefinição sobre o herdeiro político de Bolsonaro adiciona mais um elemento de incerteza ao futuro da direita brasileira.
Por fim, Michelle Bolsonaro compartilhou detalhes sobre a saúde de Jair Bolsonaro, mencionando que ele tem enfrentado dificuldades desde sua última cirurgia. “Ele tem vivido dias muito difíceis, tendo todos os seus direitos violados. Mas essa injustiça vai acabar, eu creio”, concluiu, demonstrando esperança em um futuro melhor para o marido.
Fonte: http://jovempan.com.br

