Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, sinaliza o fim de uma era no futebol mundial. O astro português, atualmente defendendo o Al-Nassr da Arábia Saudita, declarou que a Copa do Mundo de 2026, sediada nos Estados Unidos, Canadá e México, marcará sua despedida dos mundiais. A declaração foi feita durante o fórum de turismo Tourise, na Arábia Saudita, palco onde o craque compartilhou seus planos para o futuro.
“Com certeza, é verdade porque terei 41 anos, e acho que nesta grande competição, não sei… Como eu dizia, estou aproveitando este momento”, afirmou Ronaldo, refletindo sobre o peso da idade e a intensidade da competição de alto nível. O jogador participou de todas as edições da Copa do Mundo desde 2006, na Alemanha, construindo uma trajetória memorável no torneio mais importante do futebol.
Questionado sobre recentes declarações sobre uma possível aposentadoria “em breve”, CR7 respondeu com bom humor. “Isso (em dez anos) significa em breve para mim. As pessoas acham que quando falo em me aposentar em breve significa que será dentro de seis meses ou um ano. Estou brincando!”, disse o astro, demonstrando que ainda se sente com energia para jogar.
Apesar do tom bem-humorado, Ronaldo reconheceu a inevitabilidade do tempo. “Quando se chega a uma certa idade, começa-se a contar os meses rapidamente”, admitiu. No entanto, o craque fez questão de enfatizar sua boa forma física, a continuidade de seus gols e o prazer que encontra tanto no Al-Nassr quanto na seleção portuguesa.
“No futebol, tento aproveitar os gols. Como sabem, tenho 40 anos e tento aproveitar o momento e continuar”, declarou Cristiano Ronaldo, que se aproxima da impressionante marca de mil gols oficiais. O mundo do futebol aguarda ansiosamente para ver o desempenho de CR7 em sua, possivelmente, última Copa do Mundo.
Fonte: http://jovempan.com.br
