Em meio à convocação para os amistosos da Seleção Brasileira, o atacante Vitor Roque, do Palmeiras, enfrenta uma acusação de homofobia que o levará ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira. A sessão determinará se o jogador será punido por uma postagem nas redes sociais.
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Vitor Roque negou categoricamente as acusações e minimizou a possibilidade de suspensão. “A cabeça está tranquila. Não vejo motivo para uma suspensão”, afirmou o jogador, mostrando confiança em sua defesa e no trabalho dos advogados do clube.
Roque explicou que a publicação, que gerou a polêmica, foi uma “brincadeira” feita sem intenção maliciosa. “Queria falar que não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia, nada. Foi só uma brincadeira ali, que na hora postei sem maldade”, esclareceu o atacante. Em tom conciliador, ele se desculpou com aqueles que se sentiram ofendidos pela postagem.
O caso em questão refere-se a uma publicação no Instagram após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, na qual Roque utilizou uma imagem de um tigre mordendo um veado, interpretada por alguns como uma alusão homofóbica. O STJD o julgará com base no Art. 243-G do CBJD, que prevê suspensão de cinco a dez jogos no Campeonato Brasileiro.
Enquanto aguarda o julgamento, Vitor Roque se prepara para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Tunísia, demonstrando foco e determinação para superar o episódio e seguir contribuindo para o Palmeiras e para a seleção.
Fonte: http://esporte.ig.com.br


