Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, o Flamengo celebrou seus 130 anos com uma goleada de 5 a 1 sobre o Sport, na Arena Pernambuco. O resultado, além de marcar a festividade rubro-negra, rebaixou o time pernambucano e colocou o Flamengo, momentaneamente, na liderança do Brasileirão, pressionando o Palmeiras, que joga ainda neste sábado.
O jogo foi marcado por um primeiro tempo tenso, com o Sport abrindo o placar e o Flamengo sofrendo com a falta de criatividade e os desfalques. No entanto, as expulsões de Matheus Alexandre e Ramóm, ambas do Sport, mudaram o panorama da partida, dando ao Flamengo a vantagem numérica necessária para dominar o segundo tempo.
Com dois jogadores a mais, o Flamengo não perdoou. Luiz Araújo empatou a partida ainda no primeiro tempo, e na etapa final, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas Telles sacramentaram a goleada. “A equipe mostrou muita garra e determinação, mesmo com tantos desfalques”, declarou Filipe Luís, técnico do Flamengo, após a partida.
Apesar dos 12 desfalques, entre jogadores servindo suas seleções e lesionados, o Flamengo demonstrou poder de superação e qualidade em seu elenco. A vitória não só garantiu os três pontos, como também injetou ânimo na equipe para a sequência do campeonato, na busca pelo título.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 71 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que tem 68 e ainda joga na rodada. A liderança, no entanto, é provisória, e o Flamengo torce por um tropeço do rival para se manter no topo da tabela.
Fonte: http://jovempan.com.br
