O Coritiba Crocodiles escreveu mais um capítulo glorioso em sua história, carimbando o passaporte para o Brasil Bowl. A vaga na grande final da Superliga D1 de futebol americano veio com uma vitória convincente por 17 a 0 sobre o Spartans Football, em partida disputada neste sábado (15). A decisão do título está marcada para o dia 6 de dezembro, em Curitiba, com local a ser definido nos próximos dias.
O triunfo não apenas confirma a força do Croco, tricampeão brasileiro e 12 vezes campeão paranaense, mas também exalta a solidez de sua defesa. O setor defensivo, aliás, tem sido a espinha dorsal da equipe ao longo da temporada, neutralizando adversários com uma combinação de força física e estratégia.
O ataque também brilhou na semifinal. Nick Rooney abriu o placar com um touchdown, seguido pelo ponto extra de Balka. Francelino Sanhá ampliou a vantagem com outro touchdown, dedicando o momento aos falecidos atletas Capitão, Lucas e Pinguim, que perderam a vida em um acidente no Rio de Janeiro há pouco mais de um ano.
Adan Rodriguez, presidente do Coritiba Crocodiles, celebrou a classificação como resultado de um planejamento consistente e uma cultura esportiva forte. “Chegar ao Brasil Bowl representa a continuidade de um trabalho construído com disciplina, profissionalismo e propósito”, afirmou Rodriguez. “O Crocodiles entra na final pronto para competir no mais alto nível e honrar a história da organização.”
A campanha do Croco até o Brasil Bowl foi marcada por atuações consistentes, com vitórias sobre o T-Rex, Calvary Cavaliers, Brown Spiders e Santa Maria Soldiers. A equipe agora aguarda o vencedor do confronto entre Recife Mariners e Rondonópolis Hawks para conhecer seu adversário na grande final.
Fonte: http://ric.com.br


