Promoção da carne bovina em eventos internacionais

Mato Grosso promove carne bovina em feiras internacionais na Bolívia e no Peru a partir de 19 de setembro de 2025.
A partir de 19 de setembro de 2025, Mato Grosso começa a divulgar a carne bovina produzida no estado em duas importantes feiras internacionais, na Bolívia e no Peru. O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sebrae e Invest MT, lidera a participação do estado, destacando a qualidade, a sustentabilidade e o potencial de Mato Grosso no mercado internacional de carnes.
Participação na ExpoCruz, Bolívia
Na Bolívia, o destaque é a ExpoCruz, realizada em Santa Cruz de la Sierra, o maior evento multissetorial da América Latina. Mato Grosso já exportou, em 2025, 47 toneladas de carnes desossadas de bovinos e 287 toneladas de outros sebos bovinos, gerando uma receita superior a US$ 582 mil. Henrique Prado Olvido de Miranda, diretor administrativo-financeiro do Imac, afirmou que a participação na ExpoCruz é estratégica para ampliar a presença da carne mato-grossense em mercados internacionais.
Expoalimentaria, Peru
No Peru, a participação ocorre entre os dias 24 e 26 de setembro, na Expoalimentaria, considerada a feira mais importante de alimentos e bebidas da América Latina. Neste ano, 10 indústrias frigoríficas de Mato Grosso já exportaram 140 toneladas de miudezas bovinas, gerando uma receita de US$ 257,4 mil. Henrique Miranda ressaltou que a participação na Expoalimentaria é uma oportunidade para reforçar a qualidade e capacidade de abastecimento da carne mato-grossense.