O Coritiba assegurou seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após um empate sem gols contra o Athletic. Contudo, a igualdade em casa frustrou a torcida, que esperava a confirmação antecipada do título da Série B. A equipe agora concentra esforços na última rodada, fora de casa, contra o Amazonas.
O elenco alviverde, ciente da responsabilidade, fez uma promessa à torcida: lutar com todas as forças para conquistar o título. Jogadores manifestaram o desejo de levantar a taça e coroar a campanha na Série B, buscando a vitória contra o já rebaixado Amazonas.
“A gente tentou, fez de tudo… primeiro objetivo conseguimos, graças a Deus, agora é buscar o título”, declarou o atacante Lucas Ronier à Banda B, refletindo o sentimento de todo o grupo. O discurso ecoa a determinação em transformar o acesso em um título.
O zagueiro Maicon também compartilhou o mesmo otimismo: “Nosso objetivo era colocar esse time na primeira divisão… Agora é fora, buscar os pontos e ser campeão, pra coroar a grande temporada que nós fizemos”. A confiança do defensor demonstra a ambição do Coritiba em encerrar a Série B com chave de ouro.
Com o acesso garantido, o Coritiba agora enfrenta um cenário delicado na disputa pelo título. Caso não consiga ao menos um empate contra o Amazonas, e o Athletico vença o América-MG, o título da Série B ficará com o rival. A última rodada promete fortes emoções para a torcida Coxa-Branca.
Fonte: http://ric.com.br

