A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22), após solicitar ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, uma ordem de prisão preventiva. A justificativa apresentada pela PF é a necessidade de “garantia da ordem pública” diante de recentes acontecimentos.
A medida foi tomada em resposta à convocação de uma vigília em apoio a Bolsonaro, nas proximidades de seu condomínio em Brasília, feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A PF avaliou que o ato representava um potencial risco tanto para os participantes quanto para os agentes policiais envolvidos.
Bolsonaro foi detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, onde permanecerá em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades de alto escalão. A sala já foi utilizada para a detenção de outras figuras públicas, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer.
Em setembro deste ano, o ex-presidente já havia sido condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, por liderar uma organização criminosa em uma suposta tentativa de golpe de Estado para se manter no governo. A preventiva decretada neste sábado não implica o início imediato do cumprimento dessa pena.
Fonte: http://vistapatria.com.br

