Defesa de Bolsonaro esclarece uso de celular durante visita de Nikolas

Advogados afirmam que ex-presidente não utilizou aparelho em encontro com deputado

Defesa de Bolsonaro esclarece uso de celular durante visita de Nikolas
Bolsonaro e Nikolas durante encontro. Foto: Reprodução

Defesa de Jair Bolsonaro afirma que ex-presidente não usou celular durante visita de Nikolas Ferreira.

Defesa de Bolsonaro se pronuncia sobre uso de celular por Nikolas Ferreira

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (27), que durante a visita do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), o ex-chefe do Palácio do Planalto não utilizou nenhum celular. O encontro ocorreu enquanto Bolsonaro se encontrava em prisão domiciliar, e imagens feitas por drone pela reportagem da Rede Globo levantaram questionamentos sobre o uso do aparelho pelo ex-presidente.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), exigiu esclarecimentos dos advogados de Bolsonaro a respeito da situação. Em resposta, os advogados esclareceram que a visita de Nikolas ocorreu na área externa da residência, que é monitorada pela Polícia Penal, conforme autorização do STF. As informações foram apresentadas em decorrência da determinação do ministro Moraes.

Em sua argumentação, a defesa destacou que o encontro foi realizado de maneira transparente, pois foi possível gravar a conversa, que foi exibida no Jornal Nacional. Os advogados afirmaram que, durante o encontro, Bolsonaro não fez uso do celular, nem teve qualquer contato visual com o aparelho do deputado. “Assim, tratou-se, inequivocamente, de encontro realizado às claras, tanto que foi possível sua gravação veiculada no Jornal Nacional, onde se constata que o Peticionário cumpria à exatidão a determinação de Vossa Excelência, sem uso ou mesmo contato visual com o aparelho celular do deputado federal”, informaram os representantes legais de Bolsonaro.

Além disso, a defesa sustentou que Bolsonaro não manuseou, não pediu e nem fez contato visual com o celular de Nikolas. Eles enfatizaram que, durante todo o período de prisão domiciliar, o ex-presidente sempre cumpriu as determinações legais impostas e que, em nenhum momento, utilizou um celular.

Aguarde informações sobre o caso e continue acompanhando as atualizações. Receba notícias de Brasil no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias do Metrópoles no WhatsApp. Também é possível acompanhar as novidades pelo nosso canal no Telegram.

Fonte: www.metropoles.com

Fonte: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *