O Athletico Paranaense enfrenta a possibilidade de perder um investimento milionário sem retorno financeiro. O zagueiro Mateo Gamarra, atualmente emprestado ao Cruzeiro, pode deixar o clube paranaense de graça, despertando preocupação na diretoria rubro-negra.
Gamarra, que custou cerca de US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 17 milhões na época) ao Athletico em 2023, não conseguiu se firmar na equipe. Após 38 partidas e um gol marcado, foi emprestado ao Cruzeiro, onde também não obteve grande destaque, estando sem atuar há cinco meses.
A situação se complica com o forte interesse do Olimpia, do Paraguai, em repatriar o defensor. O presidente do clube paraguaio, Rodrigo Nogues, confirmou negociações em andamento. “Falo com ele (Gamarra) quase todos os dias. Ele quer vir, e nós queremos que ele venha. Enviamos uma proposta concreta ao Paranaense”, declarou Nogues à rádio Rock & Pop.
O próprio Gamarra já manifestou publicamente seu desejo de retornar ao Olimpia. “O melhor seria voltar ao Paraguai. Tentei voltar esse ano, o Olimpia fez uma proposta esse ano, mas o Cruzeiro recusou. Insisti para sair do clube, mas o treinador não deixou (…) No ano que vem o negócio será apenas com o Athletico Paranaense”, revelou o jogador à Rádio 95.5 FM do Paraguai.
Além de Gamarra, o Athletico possui outros jogadores emprestados, como Lucas Di Yorio, Mastriani, Romeo Benítez, Dudu e Palacios. Di Yorio se destaca na Universidad de Chile, enquanto os demais enfrentam dificuldades em seus respectivos clubes, aumentando a pressão sobre a gestão de jogadores do Furacão.
Fonte: http://ric.com.br
