Após vitória expressiva, técnico aborda insatisfação e rigor nos treinos

Após vitória, Diniz fala sobre insatisfação do elenco e sua visão sobre os treinos.
Vasco se reencontra com a vitória após crise
Com a goleada de 5 a 1 sobre o Internacional, em São Januário, nesta sexta-feira (28), o Vasco voltou a vencer após cinco derrotas consecutivas, estancando a crise que rondava o clube. O técnico Fernando Diniz, em coletiva, comentou sobre a insatisfação do elenco em relação à alta carga de trabalho nos treinos, um tema que gerou discussões ao longo da semana.
Diniz fala sobre insatisfação do elenco
“Comigo aqui, junto com os jogadores, a gente não vai ter acomodação. Outro questionamento que é comum, que as pessoas repetem, quando acontece alguma coisa e o time perde, é porque sou muito rígido ou protejo jogador. Todos estes fatores são positivos que contemplam o meu trabalho”, disse Diniz, enfatizando a necessidade de disciplina e comprometimento no time. O treinador ressaltou que a crítica deve ser feita com cautela e que o torcedor tem o direito de exigir resultados.
A vitória e a tabela
Com a vitória, o Vasco alcançou 45 pontos, ocupando a décima posição na tabela do campeonato. Essa mudança de cenário diminui as preocupações com a zona de rebaixamento, que agora está a uma distância maior. O primeiro time na zona de rebaixamento, o Vitória, tem 39 pontos, o que alivia a pressão sobre a equipe cruzmaltina.
Condições do campo e postura de Diniz
Durante a partida, o jogo foi interrompido por mais de uma hora devido à forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro. Diniz expressou sua contrariedade em relação à retomada do jogo, citando que o estado do campo não garantia a segurança dos atletas e prejudicava a qualidade do espetáculo. “Do jeito que o campo estava, cheio de poça, eu não queria que voltasse o jogo porque é ruim para o espetáculo. Prejudica o nosso tipo de jogo (toque de bola) também”, afirmou o técnico.
Próximo desafio do Vasco
O Vasco se prepara para o próximo desafio, que será contra a equipe do Mirassol, na próxima terça-feira (2), novamente em São Januário, a partir das 19h. Diniz e seus comandados buscam manter a boa fase após a vitória convincente sobre o Inter, e a expectativa é de que o time mantenha o foco e a determinação nos treinos para os próximos jogos.
Fonte: esporte.ig.com.br
Fonte: Matheus Lima / VascoDiniz comemora goleada sobre o Inter



