O Flamengo mal teve tempo de saborear o tetracampeonato da Libertadores e já mergulhou em uma semana decisiva. Entre celebrações e entrevistas, o clube carioca lida com renovações de contrato, busca por reforços e a complexa logística para a disputa do Mundial Interclubes, no Catar. O lema é claro: comemorar, mas sem perder o foco nos desafios que se aproximam.
A conquista em Lima encerra um ciclo vitorioso, mas impulsiona o início de outro, ainda mais ambicioso. Com o título do Campeonato Brasileiro praticamente confirmado, o Flamengo se prepara para o torneio intercontinental, que terá início em 10 de dezembro. A meta é ajustar os processos internos para manter o alto nível de desempenho.
A renovação de Filipe Luís é uma prioridade. As negociações, que oscilaram ao longo do ano, ganharam novo fôlego após a Libertadores. Segundo o presidente Rodolfo Landim, em entrevista ao GE, a permanência do lateral depende de um acordo mútuo. “Se depender só de mim, é claro que ele fica, mas como todo casamento depende de dois…”, declarou.
No mercado de transferências, o Flamengo busca reforços pontuais para 2026. A diretoria já tem encaminhadas as contratações de um goleiro e um zagueiro, além de avaliar opções para o ataque. A busca por um centroavante, desejo antigo da comissão técnica, não é prioridade no momento, mas segue sendo monitorada.
A logística para o Mundial Interclubes, no Catar, é motivo de preocupação. O curto período de adaptação foi criticado pelo presidente Landim, que classificou o torneio como “injusto”. A estreia está marcada para 10 de dezembro, contra o Cruz Azul, com possíveis jogos nos dias 13 e 17. A delegação terá menos de 20 horas entre a chegada ao país e o primeiro jogo.
O lateral Danilo, autor do gol do título da Libertadores, foi o protagonista de diversas entrevistas no domingo. Em participação no programa Fantástico, da Rede Globo, ele revelou ter usado a “lei da atração” para mentalizar o lance decisivo desde o escanteio. Em tom descontraído, admitiu não se lembrar da comemoração.
Fonte: http://esporte.ig.com.br

