Na sexta-feira (03), a Polícia Militar do Paraná realizou uma ação integrada no município de Matinhos, no âmbito da Operação Verão. A ação resultou na detenção de 3 indivíduos e na apreensão de entorpecentes em uma área de mata localizada na Rua Arco Íris.
Após diligências realizadas em dias e horários distintos, equipes identificaram intensa movimentação característica do tráfico de drogas no local, bem como as características dos indivíduos envolvidos.
Com base nas informações levantadas, foi desencadeada uma ação conjunta envolvendo equipes de Rádio Patrulha, operações com cães, apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCR) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que empregou drone e aeronave para auxiliar na identificação da prática criminosa.
Durante a intervenção, alguns indivíduos foram abordados e, com o auxílio de cão de faro, os policiais localizaram entorpecentes distribuídos em pontos estratégicos da área de mata. Ao todo, foram apreendidas 250 pedras de crack, 64 pinos de cocaína, 28 invólucros de maconha e R$ 340,00 em dinheiro.

