A famosa “lei do ex” provou mais uma vez sua implacabilidade no futebol brasileiro. Yeferson Soteldo, vestindo a camisa do Fluminense, foi o nome da vitória sobre o Grêmio, seu ex-clube, em plena Arena do Grêmio na última terça-feira (2). Com dois gols decisivos, o venezuelano não só silenciou as críticas, como também impulsionou o Tricolor Carioca ao G-5 do Campeonato Brasileiro, zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.
Soteldo vinha enfrentando um período de desconfiança por parte da torcida e um jejum de gols que se estendia por todo o ano de 2025. Contudo, o técnico Luis Zubeldía depositou sua confiança no jogador, escalando-o como titular. A aposta se mostrou acertada, com Soteldo demonstrando oportunismo e grande participação nos 69 minutos em que esteve em campo.
A vitória e a atuação de Soteldo foram celebradas por seus companheiros. “Muito feliz por termos vencido. Viemos para ganhar os três pontos. E muito feliz pelo Soteldo ter marcado. Ele merecia, estava trabalhando muito bem”, comentou Lucho Acosta, autor da assistência para o segundo gol, ressaltando a importância do trabalho em equipe e a superação do venezuelano.
Com o resultado, o Fluminense ganha fôlego na competição e Soteldo reafirma seu potencial, mostrando que a “lei do ex” pode ser um poderoso catalisador de reviravoltas no mundo do futebol. A torcida tricolor agora espera que o atacante mantenha o bom desempenho e continue a ser decisivo nas próximas partidas.
Fonte: http://esporte.ig.com.br

