Bolsonaro Desenterra Vídeos de Petista em Busca de Apoio Internacional para Lula e Detona Hipocrisia

O ex-presidente Jair Bolsonaro reacendeu a polarização política ao divulgar um vídeo que expõe o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) em busca de apoio internacional para Luiz Inácio Lula da Silva entre 2017 e 2019. A ação, divulgada nesta quarta-feira, visa contrastar as críticas atuais contra o deputado Eduardo Bolsonaro, que também busca apoio no exterior, denunciando perseguição política.

O vídeo resgata momentos em que Pimenta, em missão no Parlamento Europeu, em Bruxelas, em junho de 2019, solicita o envio de uma delegação ao Brasil para avaliar a situação de Lula. “Na condição de líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, queremos que vá ao Brasil uma delegação do Parlamento Europeu, para que, de maneira independente, eles tomem consciência de tudo o que está acontecendo e que formem uma opinião”, declarou Pimenta na época.

Além disso, a publicação traz à tona um encontro de Pimenta com Nicolás Maduro, em 2017, onde o deputado agradece o apoio do governo venezuelano e denuncia um suposto “golpe” em curso no Brasil e no Mercosul. Maduro, por sua vez, expressa preocupação com a situação e acusa a direita sul-americana de pretender “sequestrar o Mercosul”.

Bolsonaro tem utilizado essa estratégia de resgatar falas e ações passadas de figuras da esquerda para criar um contraponto com suas atitudes atuais e as de seus aliados. Recentemente, o ex-presidente divulgou vídeos de parlamentares aliados de Lula criticando a oposição e denunciando perseguições políticas em missão oficial aos EUA, em 2024.

Essa série de publicações visa, segundo Bolsonaro, expor a “incongruência” entre o discurso e a prática de lideranças da esquerda brasileira. Em outra postagem, o ex-presidente compartilhou declarações de Guilherme Boulos, de 2018, em que este acusava o STF de “rasgar a Constituição”, ironizando as críticas ao seu governo e aliados.

Fonte: http://revistaoeste.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *