A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (4) em Maringá, no Noroeste, e Londrina, no Norte. A operação é um desdobramento de uma investigação que apura a prática de corrupção em Tamarana, na região Norte.
A investigação da PCPR apura a solicitação de vantagem indevida a uma empresa contratada pela municipalidade.
O pedido teria sido feito por um ex-secretário do município em troca de prorrogar a ata de registro de preço de um contrato de cessão de hora de maquinário para uso em obras públicas.
Nesta quinta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do ex-secretário, de um funcionário da empresa e sua sede.
“Segundo as investigações, o funcionário não quis divulgar à polícia a respeito do ato de corrupção por parte do agente público”, explica o delegado da PCPR Thiago Vicentini de Oliveira.
Ainda, a PCPR apurou evidências de que o ex-servidor teria constrangido a Procuradoria de Tamarana a alterar um parecer sobre a prorrogação, opinando pelo seu deferimento.
Foram apreendidos celulares e um sistema de videomonitoramento que serão periciados a fim de obter elementos para a continuidade das apurações.
A PCPR segue em investigação.
Fonte:Polícia Civil do Paraná

