Tragédia em Curitiba: Empresário é morto em assalto a loja de celulares às vésperas do casamento

Um assalto a uma loja de celulares no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, terminou em tragédia na última quinta-feira (4), com a morte do empresário Bassem Bassam Abdallah, de 31 anos. Abdallah, que era dono do centro comercial onde o crime ocorreu, tinha casamento marcado e havia acabado de adquirir o imóvel, um sonho interrompido pela violência.

O incidente aconteceu quando um criminoso invadiu uma das lojas do centro comercial, rendendo Abdallah e os proprietários da loja de celulares. Em uma tentativa desesperada de conter o assalto, o dono da loja reagiu e efetuou disparos contra o assaltante. Infelizmente, tanto Bassem quanto o criminoso foram atingidos e morreram no local.

O autor dos disparos foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Após o registro da ocorrência, o proprietário da loja pagou fiança e foi liberado. A ação levanta questões sobre os limites da legítima defesa em situações de violência.

Bassem Bassam Abdallah era proprietário do centro comercial localizado na esquina das ruas Pastor Antonio Polito e Jorge Carlos Buczek. O local abriga oito estabelecimentos, incluindo a loja de celulares alvo do assalto. Segundo moradores da região, o centro comercial já havia sido alvo de outros assaltos, demonstrando a crescente onda de criminalidade na área.

O criminoso, identificado como Pedro Henrique da Silva Basilio, possuía um histórico criminal extenso. “Ele era violento, um assaltante contumaz. Em 2017, assaltou um posto e uma farmácia no Capão Raso, e se insurgiu contra a equipe que o prendeu. O policial teve que usar da força para reprimir a ação dele”, informou o major Gonçalves da Polícia Militar. O empresário Bassem Abdallah foi sepultado nesta sexta-feira (5) no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, deixando familiares e amigos enlutados.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *