Homem Absolvido por Morte de Estudante em Maringá Morre em Confronto com a Polícia

Osvaldo dos Santos Pereira Júnior, de 33 anos, faleceu nesta segunda-feira (29) em Maringá, no norte do Paraná, após 40 dias de internação. Ele havia sido baleado em 19 de agosto durante uma intervenção policial em uma unidade de medicina do trabalho na cidade.

O incidente ocorreu quando Pereira Júnior invadiu o local portando duas facas, sob a alegação de que realizaria um exame demissional. A Polícia Militar (PM) foi acionada após relatos de que o homem teria assediado duas mulheres e ameaçado um indivíduo que tentou intervir na situação.

Segundo o relato da PM, ao ser localizado em uma sala com um psicólogo, Pereira Júnior resistiu às ordens de abordagem e tentou atacar os policiais com as facas. Diante da ameaça iminente, os agentes efetuaram disparos que o atingiram, sendo ele socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital.

O caso ganha contornos ainda mais dramáticos ao se relembrar que Osvaldo dos Santos Pereira Júnior era o responsável pela morte a facadas de Orivaldo José da Silva Filho, um estudante de 22 anos, em 2019. Silva Filho, que se preparava para cursar doutorado em Química na UEM, foi atacado em um pensionato.

Contudo, Pereira Júnior foi absolvido do crime na época, com a justificativa de que, no momento do ato, apresentava “motivos de doença mental, incapaz de entender o ato ilícito do fato”. A morte de Pereira Júnior encerra um capítulo trágico marcado por violência e questionamentos sobre a responsabilidade legal em casos de distúrbios mentais.

Fonte: http://massa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *