A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro. O lote do produto teve a sua comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo suspensos.
A medida foi tomada depois do alerta da rede RASFF de que o lote do molho de tomate importado no Brasil continha pedaços de vidro. Além disso, outros produtos também foram recolhidos, incluindo o Neovite Visão, suplemento alimentar voltado para a saúde ocular, da empresa BL Indústria Ótica Ltda.
(Bausch Lomb). A empresa comunicou o recolhimento voluntário dos lotes depois de identificar irregularidades.
Os suplementos de Vitamina C Sucupira com Unha de Gato Ervas Brasil e o Suplemento Alimentar Colesterol Ervas Brasil, da empresa Ervas Brasil Indústria Ltda., também foram alvo de ação de fiscalização sanitária e devem ser apreendidos. A Anvisa explicou que a empresa não tem licença sanitária e nem alvará de funcionamento e utilizou ingredientes não autorizados em alimentos.

