Coritiba no Topo: Mozart Prega Humildade e Foco Total na Série B

A liderança isolada na Série B anima o Coritiba, mas o técnico Mozart Santos adota cautela. Após uma rodada favorável, onde o Coxa se distanciou dos concorrentes, o discurso interno é de concentração máxima e pés no chão para garantir o acesso. O objetivo é evitar euforia e manter o foco no próximo desafio.

Desde o início da competição, Mozart enfatiza a importância de encarar cada jogo como uma final. A estratégia visa evitar pressões desnecessárias e manter o time focado no presente, sem se perder em projeções futuras. O treinador quer blindar o elenco de qualquer ‘contagem regressiva’ que possa atrapalhar o desempenho.

“A forma de manter os pés no chão, o foco, é pensar no Atlético-GO”, declarou Mozart após a vitória sobre o Botafogo-SP. “Não penso lá na frente. É mais uma final para nós. Encarar o jogo como uma final, como ela realmente é. Para não cair em ciladas é realmente pensar no próximo jogo”.

Apesar da boa fase, o Coritiba busca blindar o elenco contra a pressão externa, especialmente da torcida. A comissão técnica quer evitar o desespero em caso de tropeços, mas também impedir que o time relaxe com uma possível vantagem. O próximo desafio é um confronto direto contra o Atlético-GO, no Couto Pereira.

Embora evite fazer contas, o Coritiba está próximo de alcançar o ‘número mágico’ de 64 pontos, considerado o suficiente para o acesso. Para atingir essa marca, o Coxa precisa de mais 11 pontos nos próximos jogos. Manter o aproveitamento atual de 58% deve ser suficiente para garantir a vaga na elite do futebol brasileiro.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *