A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As capturas aconteceram durante uma operação de saturação realizada na noite desta quarta-feira (8), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
O objetivo das operações de saturação é intensificar a presença das forças policiais em regiões com maior vulnerabilidade social, visando à redução dos índices de homicídios e ao fortalecimento da aproximação entre as instituições e a comunidade.
Durante as diligências, a equipe policial realizou a abordagem dos suspeitos. Com eles, foram apreendidas substâncias compatíveis com maconha e crack, além de aparelhos celulares e munições deflagradas de calibre .38, compatíveis com armamento utilizado em um homicídio investigado na região.
“Ao todo, foram retirados de circulação aproximadamente 1,6 quilos de entorpecentes prontos para comercialização, evidenciando o êxito das ações integradas da PCPR no enfrentamento ao tráfico de drogas”, explica o delegado da PCPR João Paulo Martins.
Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte:Polícia Civil do Paraná