Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Pitanga, nesta sexta-feira (10 de outubro), acusada de estelionato. Ela utilizava comprovantes de Pix falsos para adquirir aparelhos celulares em lojas da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita aplicou o golpe pela primeira vez na quinta-feira (9 de outubro), enviando um comprovante de Pix falso no valor de R$ 1.250,00 e levando um celular de uma loja. O sucesso da primeira tentativa a encorajou a repetir o crime.
Na sexta-feira, a mulher tentou comprar outro aparelho utilizando o mesmo método fraudulento. No entanto, desta vez, a Polícia Civil já estava monitorando seus passos. “Quando foi retirar o aparelho foi surpreendida pela Polícia Civil e presa”, informou a autoridade policial.
Devido à gravidade do crime, cuja pena máxima ultrapassa cinco anos, a fiança não foi arbitrada, e a acusada foi encaminhada ao sistema prisional. Os celulares recuperados pela polícia somam R$ 6.000,00, representando o prejuízo evitado aos comerciantes locais.