O atacante Bryan Angulo, que vestiu a camisa do Santos entre 2022 e 2023, foi alvo de um atentado na manhã desta quinta-feira (16) no Equador. O jogador, atualmente no LDU Portoviejo, estava a caminho do treino quando o veículo em que estava foi atacado por dois homens em uma motocicleta. A informação foi confirmada pela imprensa local.
De acordo com relatos, os disparos foram direcionados ao carro onde Angulo e outros atletas se encontravam. Após o ataque, o jogador de 29 anos foi prontamente socorrido e encaminhado para um hospital da região. Felizmente, o clube informou que seu estado de saúde é estável.
Em comunicado oficial, o LDU Portoviejo expressou preocupação com o incidente. “A Liga Deportiva Universitaria de Portoviejo informa ao público, à mídia e aos torcedores em geral que, infelizmente, o jogador Bryan Angulo Tenorio sofreu um atentado contra sua vida”, disse o clube em suas redes sociais.
A equipe também revelou que outros jogadores receberam ameaças relacionadas ao próximo jogo, marcado para sexta-feira (17) contra o Búhos ULVR, pelo playoff do Ascenso Nacional. A polícia local agiu rápido e, segundo a imprensa, um dos suspeitos de envolvimento no atentado já foi detido.
Além do Santos, Bryan Angulo possui um currículo extenso, com passagens por diversos clubes como Emelec, Cruz Azul, Tijuana, Deportes Tolima e Liga de Quito. O incidente levanta preocupações sobre a segurança dos atletas no Equador e a possível relação com o cenário esportivo local.
Fonte: http://esporte.ig.com.br